sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Para ler nas férias: leituras de verão em Marte

De volta à ativa!
Faz um bom tempo que não escrevo aqui.
Mas estou de volta e com uma dica bem legal para ler nas férias.
Com esse calorão todo que não acaba mais, é preciso ler algo bem animado e que prenda nossa atenção, senão o sono vem e tchau livro!




Perdido em Marte, de Andy Weir.
Lançado no final do ano passado pela Editora Arqueiro.

Um astronauta acaba sendo deixado sozinho em Marte após ter sofrido um acidente e a missão da qual participava ter sido abortada.
Seus colegas de tripulação pensaram que estivesse morto. Mas ele continuava vivinho da silva e todo determinado a continuar assim até que uma missão de resgate viesse buscá-lo, dali a alguns anos.
E agora toda vez que eu ouvir canções da década de 1970, principalmente Stayin' Alive, dos Bee Gees, e Alone Again (Naturally), de Gilbert O'Sullivan, ou Life on Mars, do David Bowie, e Rocket Man, do Elton John, logo vou me lembrar de Mark Watney plantando batatas em Marte!
Querem saber por quê? Claro que não vou contar, senão estraga a leitura! Rsrs...

Ah! e este livro nada tem a ver com o filme Missão: Marte.
Enquanto eu lia Perdido em Marte, ficava pensando que ótimo filme esse livro daria e que Matt Damon ficaria legal no papel de Mark Watney. E não é que vai ser ele mesmo? O diretor Ridley Scott já marcou a data: o lançamento será em 25 de novembro de 2015. Não vejo a hora de assistir!!!